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Feedback na Prática: Como dar e receber

Escola: IDEA9

Investimento:R$ 520,00
Preço padronizado:
Campus/Turma:
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Categorias

Comunicação InterpessoalLiderançaWhatsApp

Local
Agenda das Aulas
Carga Horária4,0h
FormatoWhatsApp
Público Alvo
Gerência Mid-LevelGerência SêniorC-Level
CompetênciasGestão e medição do trabalhoAprendizagemAutoconhecimento
Conquistas 0 pontos Certificado

Você já passou pela situação de dar feedback para alguém na melhor das intenções e a pessoa fingiu que não ouviu, ficou se defendendo ou reagiu de forma agressiva? Já recebeu um feedback que mais parecia um desabafo e não pôde aproveitar? Trataremos neste curso dessa atividade de comunicação que, se bem feita, pode aumentar muito o desempenho de uma equipe.

 

Por que fazer esse curso?

Feedback é uma das atividades de comunicação mais frequentes no ambiente de trabalho. Para além do desempenho profissional, envolve campos como autoanálise e trabalho em equipe. Se feito corretamente, pode ser um dos mais importantes alavancadores de desempenho na organização. O feedback feito de maneira inadequada pode criar um efeito contrário, passando a ser temido ou desagradável. Veja neste curso como utilizar essa poderosa ferramenta da melhor maneira!

 

Programa do Curso:

Neste curso, abordaremos como estruturar e transmitir um feedback de desempenho para pessoas da equipe, pares ou para o chefe. Trataremos sobre as características e o papel do feedback no trabalho, sobre a necessidade de criar uma cultura de sinceridade e vamos refletir sobre como lidar quando o feedback gera um impacto emocional em uma conversa difícil. A ótima comunicação em todas as direções, ou seja, da liderança para equipe, entre pares, e da equipe para seu líder é o que mantem a equipe coesa. Ao dominar a arte de dar e receber feedback, você terá aprendido uma das melhores maneiras de utilizar o talento da equipe. 

Tópico 1: Como dar feedback

  • Tipos de feedback: positivo e corretivo
  • Estruturando a conversa de feedback 
  • Quando ter esse tipo de conversa?: Local, contexto e canal de comunicação.

Tópico 2: Feedback e Inteligência Emocional

  • Modulando o feedback em função do grau de competência e do estado de humor
  • Conversas difíceis: reações ao feedback 
  • Quando o feedback não é uma boa solução

Tópico 3: Como receber feedback

  • Feedback é um presente 
  • Como melhor aproveitar o feedback

Tópico 4: Feedback e impactos

  • Depois do feedback: reforçando comportamentos

 

O que eu levo comigo dessa experiência de aprendizagem?

  • Fichas com resumo das estratégias de condução da conversa de feedback vistas e praticadas no programa.
  • Plano para praticar uma conversa de feedback estruturada.

 

O que você vai aprender?

Ao final do curso, o aluno será capaz de:

  • Identificar o momento adequado para uma conversa de feedback;
  • Conduzir uma conversa efetiva para dar ou receber feedback;
  • Utilizar estratégias adequadas para lidar com as próprias emoções e as emoções dos outros em uma conversa difícil;

 

Competências exercitadas: 

  • Gestão e medição do trabalho: Sabe atribuir responsabilidades por tarefas e decisões de forma clara, capaz de estabelecer objetivos, medidas e monitoração de processos, compreende de progresso e resultados, sabe apresentar feedbacks sobre o trabalho.

  • Aprendizagem: Se atém à necessidade de mudar o comportamento pessoal, interpessoal e gerencial de forma rápida. Tem facilidade em influenciar, bom com execução e ajuste de atividades, procura feedback, é sensível à novas exigências pessoais e às exigências e mudanças nesse sentido. 

  • Autoconhecimento: Sabe suas fraquezas, limites e oportunidades, busca por feedbacks, não fica na defensiva, sabe ouvir críticas e aprender com seus erros, é receptivo a falar sobre suas deficiências, consegue equilibrar-se entre os pontos positivos e negativos, é bom com avaliação de desempenho e decisões de carreira.

 

Como você vai se engajar?

  • Discussão de casos, estruturação de conversa de feedback trazido pelo aluno.

 

Quem vai aproveitar bastante?

  • Líderes e pessoas em preparação para posições de liderança.

 

Benefícios para os alunos

Na IDEA9 você acompanha a sua progressão no curso e ganha pontos na medida em que aprende. Fique atento aos avisos sobre o curso, acesse os materiais recomendados em cada uma das aulas, realize as atividades práticas e participe das aulas para ganhar mais pontos e aprender mais!

 

Certificado

Será emitido o Certificado para os participantes com participação e conclusão das atividades superior a 70%, incluindo Atividade Prévia e participação nas aulas.

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