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Comunicação Não-Violenta

Escola: IDEA9

Investimento:R$ 1.200,00
Preço padronizado:
Campus/Turma:
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Matricular
Categorias

Comunicação Interpessoal

Local
Agenda das Aulas
Carga Horária8h
FormatoPresencial
Público Alvo
Todos
CompetênciasGestão de conflitosSaber escutarAutocontrole Emocional
Conquistas 0 pontos Certificado

Neste curso, aprenda a desenvolver uma comunicação assertiva e empática para a fluência da conversa nas mais diferentes situações de comunicação. Substitua o embate por cooperação e entendimento na sua comunicação, transformando conflitos em crescimento e confiança.

 

Por que fazer esse curso?

A CNV é uma filosofia de comunicação com o objetivo de estabelecer conexões profundas nos relacionamentos interpessoais. Desenvolvido pelo psicólogo americano Marshall Rosenberg, não se restringe a falar com voz agradável ou ter gestos não agressivos. É uma abordagem profunda que apoia as conversas ao ampliar a escuta, a empatia e o entendimento das necessidades do outro para que as conversas fluam. É altamente aplicada na gestão de conflito, liderança e feedback. Este curso introduz o conceito de CNV e estimula o participante a experimentar, na prática, cada elemento dessa forma de comunicação, para aplicação profissional e pessoal.

 

Programa do Curso: 

  • CNV - Dos conceitos de seu idealizador à interpretação atual
  • Comunicação não-violenta aplicada às organizações
  • Situações desafiadoras para emergir a CNV
  • Disparadores da “violência” na comunicação e como evitá-los
  • Os 4 componentes da CNV aplicados em conversas produtivas e de conexão

 

O que você vai aprender?

Ao final do curso, o aluno será capaz de:

  • Facilitar os processos comunicativos buscando entendimento entre as pessoas
  • Ampliar a habilidade de comunicação nas situações de conflito
  • Construir relacionamentos positivos e de conexão verdadeira

 

Competências exercitadas: 

  • Gestão de conflitos: Consegue enxergar conflitos como oportunidades, lê situações de forma rápida, bom em solucionar acordos difíceis e resolver controvérsias de forma equitativa, consegue obter cooperação de ambas as partes de um conflito, com o mínimo de impacto negativo.

  • Saber escutar: Sabe escutar ativa e atentamente, tem paciência para ouvir as pessoas, sabe reapresentar com precisão as opiniões dos outros mesmo quando discorda delas.

  • Autocontrole emocional: Funciona sob pressão, não fica na defensiva ou irritado em situações mais difíceis, é considerado maduro, é confiável para manter as coisas em ordem quando em tempos difíceis, consegue lidar com estresse, não perde o equilíbrio em situações inesperadas, não demonstra frustração quando é bloqueado, exerce boa influência em momentos de crise.

 

Quem vai aproveitar bastante?

  • Profissionais de qualquer cargo onde a comunicação permeia suas relações de trabalho, especialmente empresários, gestores, líderes de equipes, educadores, mediadores ou aqueles que enfrentam situações delicadas de comunicação. 
    Para além do campo profissional, o curso é voltado para todos aqueles que se interessam em melhorar sua conexão com outras pessoas, e que percebem a necessidade de se comunicar de modo mais consciente.  

 

Benefícios para os alunos

Na IDEA9 você acompanha a sua progressão no curso e ganha pontos na medida em que aprende. Fique atento aos avisos sobre o curso, acesse os materiais recomendados em cada uma das aulas, realize as atividades práticas e participe das aulas para ganhar mais pontos e aprender mais!

 

Certificado

Será emitido o Certificado para os participantes com participação e conclusão das atividades superior a 70%, incluindo Atividade Prévia e participação nas aulas.

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CNV3