logo idea9

Meu Carrinho

O Macro Ambiente de Negócios - PEST Analysis

Escola: IDEA9

Professor: Edison Feghali
Investimento:R$ 200,00
Preço padronizado:
Campus/Turma:
Categorias

Gestão de Negócios

Local
Agenda das Aulas
Carga Horária2,0h
FormatoE-learning
Público Alvo
AnalistaEspecialistaGerência Mid-Level
CompetênciasEntendimento do negócioDirecionamento da equipePerspectiva abrangente
Conquistas 1600 pontos Certificado

Por que fazer esse curso? 

 Conhecer os fatores do macro ambiente e seus componentes: político/legal, econômico, social e tecnológico são essenciais para o planejamento estratégico, gestão e tomada de decisão de toda a organização. Por isso, é preciso entender essas variáveis e analisá-las considerando que são fatores que afetam os negócios das empresas.  Neste curso vamos despertar seu interesse em relação a esses pontos.

 

Programa do Curso: 

  • Fatores sociais e tecnológicos em um mundo em transformação.
  • O Macro Ambiente de Negócios.
  • A sustentabilidade como Tema Transversal às Variáveis Ambientais Externas.

 

O que eu levo dessa experiência de aprendizagem?

 Elaborar um diagnóstico estratégico considerando os aspectos do seu negócio ou a empresa em que você atua. Essa sequência de atividades vai ajudá-lo a identificar oportunidades e ameaças no macro-ambiente de negócios considerando as variáveis ambientais externas e os seus componentes. Este diagnóstico será muito útil para o planejamento estratégico da empresa.

 

O que você vai aprender?

 Ao final do curso, o aluno será capaz de

  • Identificar e analisar os fatores do macro ambiente de negócios.
  • Construir diagnósticos estratégicos.

 

Competências exercitadas: 

  • Entendimento do negócio: Sabe como as empresas funcionam, conhecedor das políticas, práticas, tendências, tecnologias e possíveis informações que afetam seu negócio e o da organização, conhece a competição, está ciente de estratégias e táticas do mercado de trabalho. 

  • Direcionamento da equipe:É bom em estabelecer direções claras, em definir objetivos, distribuir tarefas e cargas de trabalho de forma adequada, estabelece o trabalho de forma bem planejada e organizada, mantém diálogos bidirecionais com os outros no trabalho, traz à tona o melhor das pessoas, bom em resultados, é um bom comunicador.

  • Perspectiva abrangente: Consegue visualizar um problema ou desafio da forma mais ampla possível, tem visão ampla de si e dos negócios, bem como dos seus interesses e atividades. Consegue visualizar e representar cenários futuros, consegue pensar globalmente, pode discutir os múltiplos aspectos e impactos das questões e, em seguida, projetá-las para o futuro.

 

Como você vai se engajar?

O aluno será instigado a construir o seu diagnóstico estratégico a partir da compreensão e análise dos fatores do macro ambiente de negócios, oportunizando a observação do seu ambiente de negócios. Usando uma matriz de oportunidades e ameaças.

 

Quem vai aproveitar bastante? 

 Líderes e gestores que querem se desenvolver, desenvolver sua equipe e pares de trabalho para aprender a importância dos fatores sociais e tecnológicos em um mundo em transformação, bem como a sua análise estruturada e transversal.

 

COLEGAS INSCRITOS NESTA TURMA
foto Edison Feghali Acessar Linkedin
foto CTL Center for Teaching and Learning Acessar Linkedin
foto Cristiane Coimbra Acessar Linkedin
foto Isabella Boccara Acessar Linkedin
foto Allan Florencio
foto Marcela Silva de Mello Ambrogi Acessar Linkedin
foto Rafael Camargo Pereira Acessar Linkedin
foto Diana Sardagna Acessar Linkedin
foto Pamela Oliveira De Pinho
foto Johnny William de Vasconcelos Acessar Linkedin
macro-ambiente-negocios7